INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cenário de guerra entre EUA e Coreia do Norte: Presidente Chinês pede a Trump contenção 13 Agosto 2017

O presidente da China, Xi Jinping, pediu, este sábado 12, ao seu homólogo norte-americano, Donald Trump, que a Casa Branca evite “palavras e ações” que possam “exacerbar” a situação na península coreana.

Cenário de guerra entre EUA e Coreia do Norte: Presidente Chinês pede a Trump contenção

Conforme a imprensa local citada por vários orgais da comunicação estrangeira, Xi Jinping defendeu que as partes devem agir com “contenção” e procurar o diálogo, no sentido de negociar uma solução política, informou a televisão estatal chinesa CCTV.
Na sexta-feira, Donald Trump escreveu no Twitter, citado pelo Euronews, que os Estados Unidos estão prontos a recorrer a soluções militares para contra-atacar qualquer ameaça da Coreia do Norte.

“As soluções militares estão totalmente posicionadas, trancadas e carregadas, caso a Coreia do Norte aja imprudentemente. Espero que Kim Jong-un escolha outro caminho!”

Já o regime de Pyongyang acusou o presidente norte-americano de colocar a península coreana à beira de uma guerra nuclear.

Segundo ainda o Euronews, no mesmo dia, o chefe da diplomacia russa, Sergei Lavrov, encorajou Pyongyang e Washington a aderir ao plano elaborado por Moscovo e Pequim, que propõe que a Coreia do Norte congele os testes de mísseis e que os Estados Unidos e a Coreia do Sul suspendam os exercícios militares em larga escala.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau