DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Centenas de atletas esperados na Corrida de S. Silvestre da Praia 30 Dezembro 2017

Mais de três dezenas de atletas cabo-verdianos, residentes no país e na diáspora, são esperados na tradicional corrida de São Silvestre da cidade da Praia neste sábado, 30 de Dezembro, a partir das 16 horas. Está assegurada a presença da elite do atletismo nacional, com destaque para Euclides Varela, proveniente de França e da “prata da casa” como Danilson Pereira, Joaquim Fortes, Edena Lima, Cândido Costa (ilha do Sal) e possivelmente de Crisolita Rodrigues (São Vicente). De fora da prova estarão os atletas “habituais como Sandra Teixeira e Carla, Nelson Cruz e Adilson Spencer, todos em Portugal e Ruben Sança (EUA), Pela terceira vez, a organização realiza a corrida infantil, para mini-atletas entre os cinco e oito anos.

Centenas de atletas esperados na Corrida de S. Silvestre da Praia

A prova rainha realiza-se por volta das 16:00 com um único tiro de partida para os escalões juniores e veteranos II, na distância dos cinco quilómetros, paralelamente à corrida de seniores e veteranos I, na distância dos 10 quilómetros.

De acordo com a programação, os atletas júniores e veteranos II percorrem as ruas da Terra Branca, Achada Santo António, Brasil, Embaixada de Portugal, Avenida OUA e Cruz de Papa, ao passo que os participantes da prova sénior e veterano percorrem o mesmo itinerário extensivas a Palmarejo, Tira Chapéu e Achada de Santo António.

A prova pretende ser um chamariz para os vários atletas cabo-verdianos que competem no país, na Europa, África e Estados Unidos. Dos nomes mais sonantes destacam-se Euclides Varela, Danilson Pereira, Joaquim Fortes, Edena Lima, Cândido Costa e possivelmente de Crisolita Rodrigues.

No período da manhã, acontece a corrida para os atletas de palmo e meio, com idade entre os cinco e oito anos. As crianças podem correr acompanhadas dos pais. Prevê a participação de cerca de 400 crianças dos 06 aos 14 anos, também no Largo de Quebra Canela.

Para esta prova, na qual a equipa de formação de AJAC, da Calheta de São Miguel, tem já inscrito 100 atletas, a organização tem agendado quatro corridas, sem vencedores nem vencidos, pelo que todos os participantes serão laureados com “kits” de atletismo.

São Silvestre 2017 teve o seu início no passado sábado no Estádio Nacional com a realização de São Silvestre de pista, nas disciplinas paralímpicas (cadeirantes, invisuais e PC) e olímpicas (100, 400 e 800 metros).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau