NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Centro de tratamento e certificação de produtos agrícolas de Santa Cruz vai ser inaugurado em Dezembro 10 Novembro 2016

O centro de recolha, tratamento e certificação de produtos agrícolas de Santa Cruz, Santiago, deverá ser inaugurado em Dezembro próximo, com investimento total aproximado de 12 mil contos. A garantia é do vereador pelas áreas de Agricultura, Pecuária, Pesca Turismo Rural e Água, Belmiro Fonseca, para quem a instalação do espaço exige um trabalho minucioso.

Centro de tratamento e certificação de produtos agrícolas de Santa Cruz vai ser inaugurado em   Dezembro

O centro de recolha, tratamento e certificação de produtos agrícolas ficará situado numa das dependências da ex-Cooperativa Justino Lopes, na zona de Santa Cruz.

Conforme o vereador Belmiro Fonseca, o trabalho para equipar o centro requer minúcia já que este deve ter isolamento térmico por forma a assegurar a boa conservação dos produtos. Mas não é só isso. Quando concluído, vai permitir que se tenha qualidade e segurança sanitária nos produtos, que serão certificados.

Fonseca esclarece que, numa primeira fase, o centro dará respostas às necessidades do concelho. Para isso, o vereador mostra que a Câmara Municipal quer que tudo dê certo e está a criar as condições para que haja um gabinete de apoio aos agricultores, inclusive à nível de formação, para os beneficiários desse projecto.

Mas o sonho é alto na terra de Katchas. Fonseca perspectiva o alargamento da infra-estrutura por forma a conquistar o mercado nacional e internacional com produtos que utilizam o selo de Santa Cruz, tido como celeiro agrícola da ilha.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau