DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cerca de 10 mil atletas na Corrida da Liberdade 10 Janeiro 2018

A 10ª edição da Corrida da Liberdade, que acontece por ocasião do Dia da Liberdade e Democracia, 13 de Janeiro, este ano vai homenagear os 160 anos da elevação da Praia à categoria de cidade. Este ano a Corrida da Liberdade vai contar com as presenças de José Augusto, António Simões e Hilário da Conceição, antigos jogadores da célebre seleção portuguesa conhecida como ’Os Magriços’, que conquistou a medalha de bronze no Mundial de 1966.

Cerca de 10 mil atletas na Corrida da Liberdade

O antigo jogador do Benfica e da seleção portuguesa, Miguel Monteiro, de descendêndia cabo-verdiana, vai marcar também a presença.

Instituída em 2009, a prova já levou à capital cabo-verdiana muitas figuras do mundo desportivo português, como o já falecido Eusébio, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, o ex-futebolista angolano Pedro Mantorras, o judoca Nuno Delgado e as atletas Fernanda Ribeiro e Rosa Mota.

A Corrida da Liberdade assinala o 13 de janeiro, feriado nacional, data em que, pela primeira vez, em 1991, os cabo-verdianos exerceram o seu direito de voto nas primeiras eleições multipartidárias, após 16 anos em regime de partido único.

Este ano a prova homenageia os 160 anos da elevação da Praia a categoria de cidade, que aconteceu em 1858. Outra novidade será a meia-maratona de 21 quilómetros, masculina e feminina, que irá ter participação dos melhores atletas cabo-verdianos residentes e provenientes da diáspora.

A Câmara Municipal da Praia, organizadora do evento, anuncia que espera contar com a presença de cerca de 10 mil participantes em todas as provas. Um numero que representa mais de metade do que se registou nas edições anteriores da mesma prova.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau