REGISTOS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cesária Évora é recordada neste domingo com música e gastronomia no Mindelo 27 Agosto 2017

Falecida há cinco anos, a cantora cabo-verdiana Cesária Évora completaria, neste domingo, 76 anos de idade. O Núcleo Museológico Cesária Évora (NMCE), que funciona na ex-zona de Lombo, perto da Praça Dr Regala, vai assinalar, esta tarde, a data com uma série de atividades culturais e de animação.

Cesária Évora é recordada  neste domingo com música e gastronomia no Mindelo

Conforme a programação, a festa começa a partir das 15Hoo, à frente da sede do Núcleo, já que o interior do espaço é pequeno para acolher muita gente.

A directora NMCE, Janete Évora, neta da artista, garantiu à Inforpress que o ambiente vai ser acolhedor e divertido, como gostava a avó. Anuncia que haverá muita música a cargo de Anísio e Yanik Oliveira e alguns pratos preferidos da Cesaria Évora, como cachupa, friginóte, papa de midge, entre outros.

«Tarde de Sodade» é como se designa esta iniciativa de cultural, que vem sendo realizada desde 2016 para assinalar o dia do nascimento da Diva de pés descalços.

Natural de S. Vicente, Cesária Évora faleceu em 17 de Dezembro de 2011, aos 70 anos de idade. Como grande intérprete de morna e coladeira - dois gêneros musicais de excelência de Cabo verde - deixou um vasto reportório de obras musicais que precisa ser preservado e divulgado.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau