NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Ceuzany Pires está entre os 10 finalistas do concurso Prix Découvertes RFI 2014 09 Outubro 2014

A cantora Ceuzany Pires está entre os 10 finalistas do concurso Prix Découvertes RFI 2014 que vai escolher o artista Revelação deste ano. O júri, do qual faz parte o artista congolês Fally Ipupa, vai reunir-se no dia 18 de Novembro para decidir o laureado.

Ceuzany Pires está entre os 10 finalistas do concurso Prix Découvertes RFI 2014

Para que Ceuzany vença os cabo-verdianos devem votar a partir do site http://www.prixdecouvertes.com/fr/vote. . Ceuzany começou sua carreira aos doze anos de idade, participando de concursos de canto, produzidos em diferentes espaços culturais de Cabo Verde. Em 2010 entra para o grupo santantonense de Cordas do Sol com quem gravou o álbum "Lume D’Lenha", cujo sucesso foi retumbante em todo o arquipélago.

Com uma voz quente, sensual e forte, a menina conquista o público e os ouvidos do produtor Djo da Silva que a levou a gravar o seu primeiro CD a solo "Nha Vida". O disco que foi lançado em Fevereiro de 2013 confirma o talento da jovem cantora, considerada uma das grandes revelações da música do país.

Da lista dos finalistas do Prix Découvertes RFI 2014 fazem parte ainda Albino Mbie de Moçambique, Bobona do Burundi, Idylle Mamba da República Central Africana, Awoulath Alougbin do Benin, Krotal dos Camarões, Richy do Uganda, Marema do Senegal, Oupta da República do Congo e Shishani da Namíbia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau