NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Ceuzany regressa com “Ilha d’ Melodia” 12 Janeiro 2016

A cantora Ceuzany lança “Ilha d’ Melodia” o seu mais novo álbum, que vai ser apresentado ao vivo no dia 19 de Fevereiro no Mindelo. Depois segue-se a cidade da Praia dia 20 e Portugal a 25. O CD traz muitas surpresas como avança a cantora. “Existem alguns duetos, há mensagens fortes de esperança, de confiança, de amor, e há abordagens que sempre me fascinaram e que trago para este disco".

Ceuzany regressa com “Ilha d’ Melodia”

A cantora revela que “este álbum é especial”, pois “representa a minha própria identidade. Este é o disco que sempre quis fazer". Quanto à escolha do nome “Ilha d´Melodia”, explica que foi “porque quis prestar homenagem a minha ilha, para além de este título integrar a letra do tema Mindel D´Novas. Esta escolha teve a ver com o sentimento que me liga ao meu Mindelo”.

O tema de promoção deste novo trabalho discográfico “Mindel d’Novas” é da autoria de Ary Duarte, um jovem compositor mindelense. A música foca em todos os símbolos da cidade do Mindelo, com particular destaques para o compositor Manuel D´Novas e Cesária Évora.

“Amor I Dor”, “Cabo Verde La Fora”, “Labanta Bu Bai”, “Mindel D’ Novas”, “Dança Ma Mi Criola”, “Kem Bô É”, “Fera Na Sukupira”, “Nha Dona”, “Mai Di Migrasom”, “Tolobaska” são as músicas que fazem parte deste álbum que tem como compositores Toy Vieira e Hernani Almeida. Está presente também a nova geração de compositores de Cabo Verde, Elida Almeida, Neli Cruz, Ary Duarte, Jorge Tavares Silva, Kiddy Bonz e Romeu di Lurdes.

O CD tem 10 faixas musicais e demorou um ano a ser gravado. A jovem cantora diz que espera que o sucesso deste seu novo CD seja “do tamanho da alegria que me deu faze-lo”.

Este é o segundo trabalho discográfico da cantora, depois dos sucessos de "Nha Vida", editado em 2012, após deixar de fazer parte do grupo santantonense Cordas do Sol.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau