NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cidade Velha: Arqueólogos encontram vestígios da primeira igreja construída na África subsaariana 11 Dezembro 2014

A equipa de arqueólogos da Universidade de Cambridge de Inglaterra, liderada por Cristopher Evans, descobriu vestígios da antiga Igreja de Nossa Senhora da Conceição, a primeira construída na Ribeira Grande de Santiago e na África subsaariana. As pesquisas prosseguem até este sábado, 13.

Cidade Velha: Arqueólogos encontram vestígios da primeira igreja construída na África subsaariana

Estas escavações, que dão continuidade aos trabalhos iniciados em 2006, revelaram resultados surpreendentes. Os arqueólogos já localizaram a antiga capela do Espírito Santo, o altar-mor da Igreja, o túmulo de D. Fernão Fiel de Lugo, algumas faianças, botões e outras peças de grande valor para a história da Cidade Velha e de Cabo Verde. As peças serão posteriormente expostos ao público.

Técnicos do Instituto de Investigação e do Património Culturais (IIPC), da Curadoria da Cidade Velha e da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago e estagiários das Universidades Jean Piaget e de Cabo Verde estão a acompanhar as escavações que acontecem até este sábado.

Os arqueólogos estão a ser acompanhados pelo guia turístico Francisco Moreira e por um jornalista da BBC (British Broadcasting Corporation). Recorda-se Cidade Velha, além de ser eleita uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo, foi classificada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau