NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cidade de Assomada celebra festa de Nha Santa Catarina com várias atividades 09 Novembro 2017

A Cidade de Assomada realiza, durante este mês de Novembro, várias atividades para celebrar a festa da santa padroeira do Concelho, cujo ponto alto é o dia 25, que marca 186 anos de existência do Município de Santa Catarina de Santiago. Para autoridades locais, vão ser momentos importantes no cenário cultural, como tem sido habito nesta ocasião.

Cidade de Assomada celebra festa de Nha Santa Catarina com várias atividades

Com a celebração de Nha Santa Catarina, pretende-se apresentar um programa rico e diversificado com eventos para todos os gostos e públicos. Estão previstos festivais temáticas de Batuco e Hip-Hop, um festival com artistas de renome nacional e internacional, conferências, lançamentos de livros, tertúlias, conversas abertas, feiras de Artesanato e do Livro, bem como exposições de Pintura, concursos de Dança e de Vozes.

O programa inclui ainda um momento propício para os comerciantes, empresários e operadores do concelho. É que estes vão aproveitar para divulgar os seus produtos de forma significativa, garantindo a sustentabilidade dos seus negócios. Isto para além de poderem terminar o ano com um balanço positivo, contribuindo assim para o desenvolvimento económico de diversos setores. A organização revela que o momento vai ser também ideal para os turistas, emigrantes e visitantes conhecerem melhor o concelho e, ao mesmo tempo, aproveitarem ao máximo as ofertas diversificadas de eventos a serem realizados durante o período em apreço.

Os promotores da festa anunciam, por outro lado, apostar em fazer a divulgação dos artistas locais, com destaque para a realização dos festivais de Batuco, Festguitarra e Hip-Hop Consciente, uma das marcas do Município. A primeira é realizada na localidade de Cruz Grande, a segunda no Centro Cultural Norberto Tavares, e a última em São Bento.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau