INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cinco pessoas mortas e desmembradas em guerra de narcotraficantes 04 Dezembro 2017

O México está a passar por uma fase de elevada violência entre grupos de tráfico de droga. Populares do município mexicano de Chacaltianguis, no estado de Veracruz, alertaram, este sábado, 02, as autoridades para a presença de vários corpos desmembrados abandonados na via pública.

Cinco pessoas mortas e desmembradas em guerra de narcotraficantes

De acordo com a agência EFE, os restos mortais, pertencem a cinco pessoas e junto a eles havia uma mensagem que, tudo aponta, terá sido escrita por narcotraficantes.

Segundo a imprensa local citada pelo NM, a estas cinco pessoas soma-se ainda, a morte de outras quatro, também este sábado, em diferentes zonas de Veracruz que, segundo a mesma fonte, é um estado disputado por três organizações criminais, nomeadamente Los Zetas, Jalisco Nueva Generación e El Golfo. “Estes três grupos criminosos dedicam-se não só ao tráfico de droga, como também a sequestros e extorsões”.

Dados do secretariado de Segurança Pública revelam que, só este ano, já morreram no estado de Veracruz mais de 1.400 pessoas, crimes esses relacionados com o tráfico de estupefacientes, refere a mesma fonte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau