NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cindy Romualdo vence Gala Internacional dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz 18 Agosto 2014

Cindy Romualdo, que representou Cabo Verde na 26ª edição da Gala Internacional dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz, conquistou o 1º lugar na categoria melhor interpretação estrangeira. O concurso foi realizado no Centro de Artes e Espectáculos naquela cidade da região centro de Portugal.

Cindy Romualdo vence Gala Internacional dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz

A pequena cantou “Olá Meninos”, letra e música de Homero Soares Melo Andrade e conseguiu a aprovação do público e júri do concurso. Entretanto Cindy divide o primeiro posto com Carina Valeria Badia, concorrente da Ucrânia.

Esta edição da Gala Internacional dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz contou com 11 canções concorrentes, interpretadas por doze participantes com idades compreendidas entre os 7 e 10 anos, oriundos de diversos países, nomeadamente Cabo Verde, Ucrânia e de várias partes de Portugal.

Esta não é a primeira vez que uma criança cabo-verdiana vence o concurso. Também no ano passado Sasha Alhinho, de Cabo Verde, alcançou o 1º lugar na Gala com a música “Mnine d’Rua Ma Mim”, do grupo Cordas do Sol.

A Gala Internacional dos Pequenos Cantores da Figueira foi criada há 35 anos para divulgar temas musicais próprios para crianças e por elas interpretadas. Também busca promover os "Direitos da Criança" e de entidades sem fins lucrativos colocadas ao serviço da criança, para além de fomentar laços de amizade entre os povos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau