CINEMA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cinema Lusófono em São Paualo 21 Agosto 2017

O NY Portuguese Short Film Festival 2017 e o CPLP Short Film Festival levam, na próxima semana, a São Paulo do Brasil, alguns dos mais recentes filmes realizados em vários países de língua portuguesa. Ou seja, entre 24 e 27 de Agosto, podem ser vistas quase duas dezenas de obras oriundas de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Ambas as iniciativas resultam de uma parceria entre o Arte Institute e o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo e integram o programa especial “Lusofonia” deste certame.

Cinema Lusófono em São Paualo

Segundo o Cenaberta Online, no âmbito do CPLP Short Film Festival, serão exibidos os filmes “Bastien”, de Welket Bungué (Guiné-Bissau); “Poeira i Poesia III”, de Tambla Almeida (Cabo Verde); “Tatana”, de João Ribeiro (Moçambique); “Há Um Zumbido Há Um Mosquito São Dois”, de Ery Claver (Angola); “Não é meu Não é teu… É nosso”, de Nilton Medeiros e Magdalena Bialoborska (São Tomé e Príncipe); e “Mensajeiru”, de Francisca Maia (Timor-Leste). Por ser oficialmente membro da CPLP, a Guiné-Equatorial tem também uma obra incluída na programação: “María Adá”, de Rubén Monsuy.

Informa o mesmo site que as duas sessões terão lugar nos dias 25 e 26 de Agosto, respectivamente no Espaço Itaú Augusta 4 (17h00) e na Cinemateca Brasileira – Sala Bndes (18h00).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau