REGISTOS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cize: CMTSN associa-se ao sentimento de luto 18 Dezembro 2011

A equipa da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, muito consternada com o falecimento da cantora Cesária Évora, a mais alta representante da música tradicional cabo-verdiana, ocorrido na manhã deste sábado, 17, associa-se ao sentimento de luto de toda a Nação cabo-verdiana, expressando à família enlutada os mais profundos pêsames pelo ocorrido.

O nome de Cesária Évora confunde-se com o de Cabo Verde. É dela a voz que eternizou uma das mornas mais conhecidas a nível internacional, a “sodade de nha terra Sãniclau”. Uma morna escrita aqui neste município, por Armando Zeferino Soares, na localidade de Praia Branca, e levada a todos os cantos do mundo pela Diva dos pés descalços. Uma voz que jamais esta terra há-de esquecer.

Por isso, vem esta edilidade, muito consternada e em nome de todos os tarrafalenses, agradecer e prestar uma sentida e merecida homenagem à rainha da morna, Cesária Évora.

Cesária, obrigado por ter cantado a nossa terra! Obrigado por ter cantado São Nicolau! Obrigado por ter levado os nossos prantos de “sodade” ao mundo!

Obrigado por tudo!

Que a terra lhe seja leve.

António Lopes Soares

Presidente

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau