INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Colômbia apreende 12 toneladas de cocaína, um recorde histórico no país 09 Novembro 2017

O Presidente colombiano, Juan Manuel Santos, anunciou esta quarta-feira, 08, a apreensão de 12 toneladas de cocaína, um recorde histórico no país, primeiro produtor mundial desta droga ilegal, segundo a Organização das Nações Unidas.

Colômbia apreende 12 toneladas de cocaína, um recorde histórico no país

"Nunca, desde que começámos há mais de 40 anos a lutar contra o narcotráfico, fizemos uma apreensão com esta dimensão", declarou o chefe de Estado aos jornalistas.

A apreensão foi feita na região de Urabá, no Departamento de Antioquia, no noroeste do país, e o produto apreendido pertencia ao grupo Clã do Golfo, a maior organização criminosa do país.

Cerca de 400 homens da Direcção Anti-droga da Polícia participaram na operação, denominada “Lurdes”, que incluiu um assalto aéreo simultâneo em quatro quintas onde se produzem bananas nos municípios de Chigorodó e Carepa.

Nos dois últimos meses, as autoridades conseguiram apreender 20 toneladas de cocaína em Antioquia. A mais recente foi em Setembro, quando foram descobertas, numa outra exploração produtora de banana, sete toneladas do estupefaciente.Fonte: mundo ao Minuto

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau