SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Começa a dança de cadeiras na PN: Alcides Tavares é novo Comandante da Esquadra de Investigação Criminal da Praia 06 Julho 2017

A Polícia Nacional já começou a dança de cadeiras nos comandos da corporação em diferentes ilhas por forma à dar resposta às desafios da criminalidade do país. No seu despacho, de 30 de Junho, a direcção da PN indica o subintentente Alcides Tavares, antes comandante da Esquadra de Achada Santo António e o ex “homem” do Serviço de Piquete, que assumirá o comando da Esquadra de Investigação e Combate à Criminalidade(EICC) da Praia. Tavares substitui no cargo José Lima que está de malas prontas para a Esquadra Policial de Porto Novo( Santo Antão).

Começa a dança de cadeiras na PN: Alcides Tavares é novo Comandante da  Esquadra de Investigação Criminal da Praia

Alcides Tavares é substituído na Esquadra de Achada Santo António por José Vaz Cabral que antes estava nos Serviços de Violência Baseada no Género(VBG) da PN.

Ainda na ilha de Santiago, Policarpo Fonseca deixa a Esquadra de Assomada(Santa Catarina) para ocupar o lugar de Pedro Varela na ilha do Maio.
Varela ruma para a Esquadra do Tarrafal onde estava Emiliano Soares que agora é transferido para o Comando Regional da Praia tal como o comandante Cecílio Rodrigues, que estava na Esquadra de São Miguel. Ambos estão por enquanto sem funções.

E, na Assomada, vai substituir Fonseca, o comissário Afonso Tavares que ocupava da oficina da PN na Praia. Para São Miguel vai o comandante Santos que estava na esquadra da Fazenda. Ocupa a cadeira do colega Santos, Luis Augusto, actual comandante da Esquadra Achada Eugénio Lima. O lugar desta esta última esquadra será ocupado por Celestino Cunha que estava no Porto Novo.

As movimentações seguem em São Vicente. A Esquadra de Mindelo tem novo comandante: Maximiliano Fortes que troca com Orlando Santos que ocupará o seu lugar em Santa Maria, Sal. A Comissária Firmina Melício ficará com a Esquadra de Trânsito de São Vicente.

Esta será a primeira leva de mudança feita pelo director da PN, Emanuel Estaline, que nesse seu despacho, indicou ainda Paulo Jorge como novo chefe de divisão de informações da PN.

AN

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau