ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Comissário Isaías Barreto entre os nomeados para o prémio Personalidade TIC do Ano na Nigéria 08 Novembro 2017

O Comissário da CEDEAO para Telecomunicações e Tecnologias de Informação, o cabo-verdiano Professor Doutor Isaías Barreto da Rosa, foi nomeado pela Nigéria Computer Society (NCS), na semana passada em Abuja, para o prémio Personalidade TIC do ano na Nigéria. Este reconhecimento surge no momento em que Rosa se disponibiliza para ser candidato da cidade da Praia para assumir a presidente do Governo da Comunidade dos Estados da África Ocidental.

Comissário Isaías Barreto entre os nomeados para o prémio Personalidade TIC do Ano na Nigéria

Conforme as fontes do Asemanaonline, a nomeação foi feita em “reconhecimento pelo papel significativo que o Comissário Isaías Barreto da Rosa tem desempenhado no desenvolvimento e na implantação das Tecnologias de Informação e Comunicação na Nigéria e na diáspora”, lê-se na nota da Nigéria Computer Society (NCS).

A escolha final dos galardoados nas diversas categorias da NCS será feita, segundo o documento, no dia 30 de Novembro, num evento que terá lugar na cidade de Lagos, capital económica do maior e mais populoso Estado-Membro da CEDEAO.

Falando a propósito dessa nomeação, o Comissário que representa Cabo Verde na CEDEAO, diz “trata-se, em primeiro, lugar de uma nomeação. A decisão final sobre quem será efetivamente a personalidade TIC do ano será tomada no final do mês. Entretanto, a nomeação por si só já é um reconhecimento do trabalho que temos feito em prol do desenvolvimento das TIC na África ocidental, pelo que sinto-me profundamente honrado por fazer parte deste grupo de nomeados”.

A Nigéria Computer Society é uma organização que alberga todos os profissionais das TIC, e stakeholders deste sector na Nigéria. Desde 2009 premeia anualmente as personalidades e instituições que mais se destacam no sector das Tecnologias de Informação e Comunicação.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau