DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Ministro do Desporto inaugura o campo de São Lourenço do Fogo 04 Agosto 2017

O ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, acompanha, neste domingo, 06, o Presidente da Câmara de São Filipe, Jorge Nogueira, na inauguração do Estádio Municipal do São Lourenço. Orçado em cerca de 15 mil contos, o campo está completamente relvado, recebeu obras de melhoramento paredes laterais, vedação, para além de cadeiras novas nas bancadas. A modernização dessa infra-estrutura desportiva conta com o financiamento do Governo de Cabo Verde.

Ministro do Desporto inaugura o campo de São Lourenço  do Fogo

São Filipe vai ainda poder contar, nos próximos meses, com o arrelvamento do campo de Lém. Com mais estes dois campos relvados - juntando-se ao estádio 05 de Julho-, São Filipe passa a estar entre os concelhos do país mais bem equipados em termos de infra-estruturas desportivas.

Para as duas obras desportivas - campos de São Lourenço e de Lém de Cima, a edilidade de São Filipe desembolsou 23 mil contos, sem contar com os trabalhos de preparação do piso para a colocação da relva.

O arrelvamento sintético destas duas infra-estruturas desportivas no município de São Filipe é financiado através do empréstimo de 150 mil contos efectuados pela edilidade para materializar um conjunto de projectos quer no sector desportivo, como social e económico. A empresa Imobel é que foi contratada através de concurso público para a realização das obras de arrelvamento sintético das duas infra-estruturas desportivas.

Santa Catarina do Fogo: A arrelvamento do Estádio municipal nos próximos dias

As obras de conclusão do estádio municipal de Santa Catarina do Fogo para o seu arrelvamento, decorrem a todo vapor. Segundo soube este jornal, os próximos dias são decisivos para o piso possa receber a relva sintética. O Estádio está também a receber melhorias, nomeadamente nas bancadas, restauração dos balneários e a vedação. O estádio será inaugurada por ocasião das festas do Dia do Município, que se assinala a 25 de Novembro.

Recentemente em declarações ao Asemanaonline, Madueno Andrade, vereador da Juventude Cultura e Desporto, mostrava-se convicto de que o estádio municipal estará operacional mesmo antes das festas do município. Uma garantia de que, na próxima época futebolística, as equipas de Santa Catarina - do primeiro e segundo escalões, - que são obrigadas neste momento a jogar em São Filipe e nos Mosteiros, possam também jogar no próprio município.

O projecto de arrelvamento do estádio municipal é financiado pelo Governo e está avaliado entre os 25 a 27 mil contos. Neste momento, as obras nos balneários estão em fase de conclusão. Já estão instaladas todos os equipamentos sanitários. Está-se a trabalhar na melhoria do piso para, posteriormente, ser colocada a relva. Posto isto, dar-se-à ao início da colocação das cadeiras nas bancadas e na tribuna.

Com a materialização deste projecto, a ilha do Fogo passará a contar com quatro campos relvados na próxima época desportiva, sendo dois no município de São Filipe, um nos Mosteiros e o outro em Santa Catarina do Fogo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau