ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Conferência da FJMN: Mudanças Climáticas em debate 21 Junho 2017

A Fundação José Maria Neves para a Governança (FJMN) promove, no dia 22 de junho, no Auditório da Reitoria da Uni CV, na Praia, a sua próxima conferência mensal, tendo como tema as «Mudanças Climáticas». Porque há necessidade urgente de se reduzir a emissão de gases de efeito estufa, a fundação alerta que Cabo Verde, enquanto país arquipelágico e vulnerável aos efeitos das mudanças climáticas, não pode ficar de fora deste debate.

Conferência da FJMN: Mudanças Climáticas em debate

Com arranque previsto para 17H30, a conferência – a terceira consecutiva – está organizada em dois módulos. O primeiro vai ser sobre “As mudanças climáticas: a última fronteira da responsabilidade humana?”. Vai ter como conferencista o Embaixador cabo-verdiano António Lima. Já o segundo item tem o foco nos “Desafios dos pequenos estados insulares no financiamento de uma agenda sustentável”. Tem como orador o estudioso Luca Roffarello, economista do PNUD. A moderação dos debates vai estar a cargo do Frei cabo-verdiano Gilson Frede.

Para a Fundação José Maria Neves para a Governança, as mudanças climáticas são a maior ameaça ambiental do século XXI, com consequências sociais e económicas profundas. É que, segundo fundamenta, no último século e devido ao impacto dos gases de efeito estufa, a temperatura atmosférica tem aumentado a um ritmo preocupante, com consequências visíveis ao nível do clima, da preservação dos ecossistemas e do equilíbrio ambiental.

“Hoje, mais do que nunca, a sociedade une-se em torno deste debate e da necessidade urgente de reduzir a emissão de gases de efeito estufa. Cabo Verde enquanto país arquipelágico e, em consequência, especialmente vulnerável aos efeitos das mudanças climáticas, não pode e nem deve ficar de fora deste debate”, fundamenta a FJMN, que espera contar com a participação dos interessados na discussão do tema em apreço – bastando para tal contactar a organização do evento, na sede da Fundação, na Praia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau