ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Conselho Superior da Magistratura Judicial faz mexidas para colocar novos juízes 15 Setembro 2014

O Conselho Superior da Magistratura Judicial anunciou uma grande movimentação de juízes em quase todas as comarcas do país. Este órgão quer com estas mudanças abrir vagas nas comarcas de ingresso para poder colocar os sete assistentes que devem ser nomeados "juízes de direito" ainda durante este ano judicial que começa a partir de 15 deste mês.

Conselho Superior da Magistratura Judicial faz mexidas para colocar novos juízes

Ricardo Gonçalves, que estava colocado no primeiro juízo-civil da comarca da Praia, será transferido para o juízo de Família e Menores.

Amândio Brito, antes no juízo civil de São Filipe, Fogo, vai para o primeiro civil da Praia. Manuel Moreno, que estava no Tarrafal de Santiago está no juízo crime de Santa Catarina de Santiago, lugar antes ocupado por Evandro Rocha, que vai para o juízo de Família e Menores. Carlos Sanches vem de São Nicolau para tomar o lugar de Moreno no Tarrafal.

A juíza civil de Santa Catarina, Maria do Rosário, vai agora para o terceiro juízo crime da Praia, substituindo Bernardino Delgado, que acaba de ser indicado para o terceiro juízo civil dessa comarca.

Ary Santos sai do civil do Sal para o primeiro civil da Comarca de São Vicente. Mirta Boaventura, que estava no Maio, vai preencher a vaga deixada por Ary Santos. Para o juízo crime da comarca do Sal vai também Albino Santos, antes juiz na Brava.

Cláudia Ariana foi transferida da comarca do Porto Novo para o juízo civil de Santa Catarina de Santiago. Já Filomeno Afonso, que estava nos Mosteiros, Fogo, é colocado agora no juízo civil de São Filipe.

O Conselho Superior da Magistratura Judicial explica que estas movimentações vão criar vagas nas comarcas de ingresso - Maio, Porto Novo, Paul, São Nicolau, Boa Vista, Brava e Mosteiros - para poder colocar os sete juízes assistentes que vão ser nomeados a juízes de direito.

De lembrar que o Conselho Superior do Ministério Publico também fez mudanças para o novo ano judicial. Volumes de processos ditam transferências de procuradores para Praia e São Vicente

AN

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau