ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Conselho Superior do Ministério Público prepara novo ano judicial e transfere procuradores 19 Agosto 2015

O Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) acaba de anunciar a transferência de procuradores da República em diferentes comarcas de Cabo Verde. O CSMP quer assegurar a organização dos serviços e aumentar o nível de produtividade individual para o próximo ano judicial que começa no próximo dia 16 de Setembro.

Conselho Superior do Ministério Público prepara novo ano judicial e transfere procuradores

De acordo com o Boletim Oficial de 14 de Agosto, Vital Moeda, procurador na comarca de São Vicente, é transferido para a comarca da Praia. Moeda vai preencher a vaga deixada na Procuradoria Geral da República da capital com a saída de um dos magistrados que desempenhará as funções de inspector do Ministério Público.

A magistrada Nereida Simone da Luz, que estava colocada em Santa Catarina (Santiago), vai ocupar o posto de Moeda na comarca de São Vicente. Dilma Vanise Delgado, que era representante do MP no Maio, passa a ocupar o lugar deixado vago por Nereida em Santa Catarina.

Mas as movimentações não ficam por aí: Carmelita Pereira sai da Boa Vista rumo à Procuradoria de São Filipe, na ilha do Fogo. Um lugar que, segundo o CSMP, tinha ficado vago com a exoneração de uma magistrada que estava na ilha do Vulcão. Nelson Sousa deixa, por sua vez, deixa os Mosteiros e vai para a Procuradoria do Sal.

A par dessas mudanças, o Conselho Superior do Ministério Público acaba de promover, de procurador assistente à categoria de Procurador da República de Terceira Classe, alguns magistrados já destacados para as comarcas de ingresso. São eles, Ary Varela, colocado na comarca da Boa Vista, Isolina Solange Almeida, em funções no Maio, e Marísia Brito da Luz, colocada na Procuradoria dos Mosteiros (Fogo).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau