ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Conselho de ministros aprova linha de crédito de 100 mil contos para o refinanciamento de instituições de microfinanças 07 Outubro 2017

O Governo aprovou em Conselho de Ministros, o decreto-lei que estabelece uma linha de crédito de 100 mil contos para o refinanciamento de microfinanças. Esta informação foi avançada pelo Ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire, afirmando que o montante será suportado pelo Orçamento-geral do Estado de 2018.

Conselho de ministros aprova linha de crédito de 100 mil contos para o refinanciamento de instituições de microfinanças

"Os efeitos do Microcrédito na economia cabo-verdiana é muito real e impactante a nível positivo, várias famílias conseguiram criar emprego e melhorar as suas condições de vida devido ao crédito e ao microcrédito. Ao tomar esta medida, o Governo está a reforçar o refinanciamento das instituições de microfinanças, em articulação com os bancos comerciais que actuam no nosso país. Serão uma linha de crédito de 100 mil contos, suportado pelo Orçamento-geral do Estado".

Elísio Freire disse que “essa linha será bonificada, gerida pelos bancos que darão os créditos as instituições de microfinanças, que terão que passar naturalmente pelo crivo de associações dos profissionais de microfinanças”.

O Conselho de Ministros também aprovou o novo regime geral de transportes em veículos motorizados, um decreto-lei que cria condições para a utilização dos ciclomotores, muito utlizados no transporte de turistas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau