SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Corte de cabo de iluminação pública pode ter mão criminosa 12 Outubro 2014

A Electra em Santiago Norte está preocupada com actos de vandalismo praticados em cabos de iluminação pública na região, principalmente em Santa Catarina. Um técnico da instituição suspeita que os delinquentes tenham recorrido a este expediente para deixar a cidade às escuras e assim poderem assaltar e roubar a altas horas da madrugada.

Corte de cabo de iluminação pública pode ter mão criminosa

Um exemplo desse tipo de acto de vandalismo ocorreu há duas semanas na zona de Cumbém, Santa Catarina. Alguém cortou o cabo de iluminação pública, denuncia a fonte do asemanaonline.

“Pensávamos que se tratava de uma avaria. Mas quando fomos constatar in loco, vimos que o cabo tinha sido cortado com um alicate. Ou foram os delinquentes a fazer o corte ou mandaram alguém com conhecimento na área de electricidade”, suspeita o perito dizendo que a situação ficou resolvida naquela noite.

O intermediário deste diário digital assevera que este é o primeiro caso de que a Electra tem conhecimento. E acredita tratar-se de uma estratégia dos criminosos: “A zona tem muitas casas de emigrantes. Os delinquentes têm aproveitado a ausência dos donos para praticarem roubos e assaltos”.

O técnico da Electra apela à população para colaborar com a empresa alertando sobre qualquer avaria. Pede às pessoas para não recorrerem a outras pessoas para mexer nos postes de electricidade pois podem danificar a rede e criar constrangimentos maiores.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau