NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cremilda Medina leva o álbum "Folclore" no Nhô Eugénio Livraria 17 Novembro 2017

A artista, Cremilda Medina apresenta esta sexta-feira, 17, o seu segundo álbum "Folclore", na livraria no Nhô Eugénio, na Av. da Europa, Achada Santo António, na cidade da Praia.
Natural da ilha de São Vicente, a jovem cantora promete levar muita animação ao som das suas suaves e novas melodias. Também haverá momentos para sessão de autógrafos e venda do CD.

Cremilda Medina leva o álbum

Depois do lançamento do seu álbum de estreia “Raio de Sol” que lhe valeu nomeações nos Cabo Verde Music Awards e nos International Portuguese Music Awards, e após o lançamento do segundo single “Sonho dum Crioula” no passado dia 10 de Novembro, Cremilda Medina apresenta agora o seu primeiro disco por inteiro.

Conforme a sua editora, este disco foi gravado entre Portugal, Cabo Verde e Estados Unidos da América e que conta, na sua grande maioria, com produção musical de Kim Alves e participação de músicos de renome mundial.

Folclore é o nome do disco onde Cremilda Medina explora os ritmos tradicionais de Cabo Verde, em especial a morna e a coladeira, mas onde também se aventura pelo Fado, numa composição “Sou Crioula” com letra do escritor José Eduardo Agualusa e música de Ricardo Cruz, produtor mundialmente reconhecido que já trabalhou com artistas de renome do Fado Português como Mariza, Dulce Pontes, Marco Rodrigues, António Zambujo, entre muitos outros.

Há também uma incursão por ritmos brasileiros, nomeadamente o samba, no tema “Berço d’Morabeza” escrito por João Carlos Silva, com música de Anísio Rodrigues.

O disco tem ainda composições de autores que dispensam apresentação, mas aos quais Cremilda Medina se orgulha de dar voz- Morgadinho, Paulino Vieira, Manuel d’Novas, Ti Goi, Antero Simas e muitos outros.

Folclore é uma viagem rica e fértil pelos ritmos, vivências e influências que Cremilda Medina vai somando ao seu percurso e que agora se aventura a reunir no seu primeiro trabalho.

Este primeiro trabalho é o realizar de um sonho para Cremilda Medina, sonho esse que conta com duas composições feitas especialmente para si por dois grandes nomes da cultura, Morgadinho e José Eduardo Agualusa. Folclore contempla temas originais e temas regravados, numa viagem ao passado através de composições novas e composições de outrora.

O disco está em pré-venda nas lojas digitais iTunes, Google Play, Amazon, Spotify entre outras, desde o dia 10 de Novembro.

Entretanto, a jovem já confirmou cinco showcases em lojas FNAC em Portugal no mês de Janeiro para promoção de “Folclore”, dois na cidade do Porto e 3 em Lisboa, assim como o concerto de apresentação do seu primeiro trabalho será no espaço B.Leza, em Lisboa no dia 2 de Fevereiro.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau