ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Criada companhia marítima para promover comércio na CEDEAO 17 Julho 2014

A Federação das Câmara de Comércio da África Ocidental (FEWACCI), em parceria com o Banco Nigeriano Export-Import (NEXIM), Transimex e a FBN Capital Limitada acabam de criar uma companhia marítima, a Sealink Promotional Lda, para ligar a região. A embarcação vai ligar oito cidades africanas da costa, entre Cabo Verde e Costa do Marfim.

Criada companhia marítima para promover comércio na CEDEAO

A companhia vai operar em três rotas distintas. A primeira será de cargas e passageiros e irá ligar oito cidades, de Cabo Verde até à Costa do Marfim. A segunda rota fará conexão entre seis cidades da África Ocidental e Central e a terceira vai concentrar-se no transportes de cargas entre 10 cidades, a partir de Lagos, na Nigéria. As operações serão feitas com uma embarcação de média dimensão para facilitar o comércio entre estes países.

Roberts Orya, director da Nexim Bank em Lagos (Nigéria), explicou ao site businessdayonline que esta operação vai permitir reduzir as barreiras não tarifárias ao comércio e eliminar os problemas dos corredores terrestres entre estes países. E ainda baixar o custo e incrementar os benefícios fiscais derivados dos esquemas de livre comércio e dos acordos que facilitam a circulação de produtos originários dos Estados da CEDEAO.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau