SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Criminalidade em S.Vicente: Tribunal aplica TIR para detido na posse de droga, dinheiro e telemóvel 16 Janeiro 2018

O Tribunal da Comarca de S.Vicente acaba de decretar Termo de Identidade e Residência (TIR) com a primeira medida de caução a um cidadão que foi detido, na sua residência, por ter sido encontrado na posse de 24 gramas de drogas Cannabis, mais de 20 contos em dinheiro e um telemóvel.

Criminalidade em S.Vicente: Tribunal aplica TIR  para detido na posse de droga, dinheiro e telemóvel

Segundo a Polícia Judiciária, foi através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo em que se deteve, na passada quinta-feira, 11, em flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, de 29 anos, acusado da prática de tráfico de estupefacientes. « Na posse do suspeito, detido na sequência do cumprimento de um mandato de busca, apreensão e revista à sua residência, emitido pelo Tribunal da Comarca de São Vicente, foram encontrados e apreendidos dez embrulhos de ervas envolto em papel de caderno, vulgarmente denominados por ‘cotchada’, bem como uma porção do mesmo produto, que se encontrava acondicionado no interior de uma bolsa de plástico, produto esse que, após submissão a teste rápido e pesagem, reagiu positivamente para Cannabis, acusando os pesos líquidos de treze (13) e onze (11) gramas, respectivamente, num total de vinte e quatro (24) gramas de Cannabis», refere a nota remetida ao Asemanaonline.

Além da droga referida, foram apreendidos, no interior de um quarto, um telemóvel e uma certa quantia monetária em moedas e notas no valor de 20.310$00, bem como uma nota de cinquenta euros, para de análise e investigação.

Conforme a PJ, o detido foi presentado ao juiz do Tribunal da Comarca de S.Vicente, na sexta-feira, 12, tendo lhe sido aplicado como medida de coação Termo de Identidade e Residência -TIR. Ou seja, vai aguardar o julgamento em casa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert

Uhau

Uhau
Copyrights 2009 ASemana Online | Crédito: AK-Project