SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Criminalidade na Praia: PN detém preso com pena suspensa por roubos e assaltos à mão armada 17 Dezembro 2017

A Polícia Nacional (PN) acaba de deter, através da Esquadra de Investigação e Combate à Criminalidade (EICC) da Praia, um individuo, em flagrante delito, referenciado na prática de roubos e assaltos à mão armada contra pessoas na via pública. O detido, que estava condenado por pena de suspenso por ter roubado arma de fogo a um agente policial, já foi apresentado ao Tribunal para legalização da prisão e consequentes medidas de coacção.

Criminalidade na Praia: PN detém preso com pena suspensa por roubos e assaltos à mão armada

Segundo o gabinete da Comunicação e Imagem da PN, a detenção aconteceu a 14 de Dezembro último, por volta das 13 horas, no bairro de Lém Cachorro. Isto no decorrer de uma acção de patrulhamento auto, em que uma equipa da EICC, surpreendeu o alegado meliante na posse de arma branca (faca) proibida e de grande dimensão. «O mesmo, estava na eminência de cometer um crime contra pessoas e propriedade», refere a nota, que indicou que, no mesmo dia, o detido teria sido entregue ao Tribunal.

Preso reincidente

Conforme a PN, o detido é conhecido por ser um criminoso reincidente. Precisa que recentemente ele foi presente às instâncias judiciais, por ter assaltado um Agente policial afeto à Esquadra de Trânsito do Comando Regional da Praia, roubando-lhe a sua arma de fogo de serviço, dois telemóveis e outros pertences. Tudo aconteceu quando o Agente se dirigia à sua residência no bairro de Jamaica. «Após o dito arguido ter sido interrogado, o Tribunal da Comarca da Praia condenou-o a dois anos de prisão, suspensa por um período de três anos», refere a nota que vimos citando.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau