NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Criminalidade no Sal: Fonte Riba transformada no faroeste sob tiroteios e ameaças a residentes 25 Janeiro 2018

O Sal está a viver mais um caso grave de criminalidade. Os moradores de Fonte Riba- uma localidade que dá acesso à cidade da Palmeira - denunciam, hoje,24, que estão a viver como no faroeste: debaixo de tiroteios e ameaças por parte de um suposto criminoso residente na mesma zona. A Polícia já tem o mandato do Tribunal para capturar o presumível agressor e autor dos crimes referidos.

Criminalidade no Sal: Fonte Riba transformada no faroeste  sob tiroteios e ameaças a residentes

Temendo o pior devido à gravidade dos casos registados, alguns moradores de Fonte Riba resolveram sair em protestos, pedindo, esta quarta-feira, a intervenção das autoridades policiais e judiciais da ilha para repor a ordem e tranquilidade pública na zona.

Segundo denunciam, os residentes encontram-se numa situação de insegurança como no faroeste, vivendo sob tiroteios e ameaças com paulada, com arma branca e de fogo - um principal suspeito disparou para várias pessoas.

Algumas das vítimas precisam, em declarações públicas, que testemunham permanentemente tiroteios na zona, tendo identificado um residente apontado como o principal suspeito de tudo isto. Dizem que os disparos só não atingiram mortalmente alguns visados - crianças e pessoas adultas- por considerarem que o suposto criminoso pode não ser um bom manejador de pistola.

Diante dos protestos, fontes da Polícia Nacional informam que a instituição está munida do mandato do juiz do Tribunal da Comarca para a captura do presumível agressor e autor dos disparos e ameaças com paulada e arma branca referidos.

É de recordar que, ultimamente, tem acontecido vários crimes no Sal, incluindo os de sangue - em menos de dois meses ocorreram dois homicídios (o do desportiva Nuno foi na semana passada) com arma de fogo -, assaltos à mão armada a turistas e não só, tráfico de drogas, violação de menores e roubos de animais. Alguns dos autores desses crimes encontram-se ainda a monte, em prisão preventiva e sob TIR para depois responderem perante a justiça. Fotos: Interior -Zona Fonte Riba do Sal/Primeira página - Inocentes a defender tiros em situações semelhantes no Brasil (arquivo)


Matérias relacionadas:

http://www.asemana.publ.cv/ecrire/?exec=article&id_article=129363
http://www.asemana.publ.cv/ecrire/?exec=article&id_article=129325#

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau