DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Crise no Sporting: Adeptos detidos após agressões a jogadores e treinadores 16 Maio 2018

Está a ser notícia do do ai que o clube dos Leões viveu momento de crise esta terça-feira. É que Cerca de 50 adeptos com a cara tapada invadiram a Academia do Sporting, em Alcochete, hoje. Como consequência, jogadores e treinadores foram agredidos (ver foto.Bas Dost). A GNR esteve no local e já há detidos.

Crise no Sporting: Adeptos detidos após agressões a jogadores e treinadores

Segundo JN, Bas Dost foi agredido na cabeça com um ferro e mais jogadores terão sido agredidos como Misic, Acuña e Battaglia. O treinador Jorge Jesus e os adjuntos Mário Monteiro e Raul José também terão sido alvo de agressão.

A invasão provocou estragos vários no balneário da equipa, em Alcochete, conforme mostra um vídeo a que o JN teve acesso. A GNR deslocou-se à Academia de Alcochete após as agressões. Os suspeitos saíram a pé, mas tinham carros nas imediações.

O JN descreve que a Guarda montou, entretanto, dois postos de controlo na estrada de acesso ao centro de treinos do Sporting e procedeu à detenção de adeptos, cerca das 19 horas.

"Os adeptos ameaçaram jornalistas e depois agrediram pessoas no interior", disse à Lusa fonte da GNR. Segundo a mesma fonte, a GNR tem vários meios no local e está a proceder à "identificação presencial de indivíduos que presumivelmente estiveram envolvidos" na ocorrência.

Em comunicado, o Sporting confirmou as agressões. "Não podemos de forma alguma pactuar com atos de vandalismo e agressão a atletas, treinadores e staff do futebol profissional, nem com atitudes que configuram a prática de crime que em nada honram e enobrecem o Sporting Clube de Portugal", lê-se no texto.

A mulher de Rui Patrício, Vera Ribeiro, reagiu nas redes sociais. "Isto não são atos dignos de seres humanos", disse, apelando a que "quem orientou estes gestos que ponha a mão na consciência".

Os adeptos, que entraram nas instalações do clube, ameaçaram os jornalistas presentes nas imediações da Academia e obrigaram-nos a desligar as câmaras. Os invasores acabaram por sair ao fim de alguns minutos, relata JN.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert

Uhau

Uhau
Copyrights 2009 ASemana Online | Crédito: AK-Project