DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cristiano Ronaldo melhor jogador do mundo pela quinta vez 24 Outubro 2017

Cristiano Ronaldo foi esta segunda-feira consagrado pela quinta vez com o prémio de melhor jogador do mundo para a FIFA, igualando Lionel Messi em número de vitórias. O Internacional português venceu distinção atribuída pela FIFA, batendo a concorrência de Lionel Messi e Neymar.

Cristiano Ronaldo melhor jogador do mundo pela quinta vez

Depois de conquistar Liga dos Campeões, Liga espanhola e Mundial de Clubes a nível coletivo, bateu a concorrência do argentino do Barcelona e de Neymar para receber pela segunda vez o The Best, atribuído pelo organismo no ano passado depois do fim da parceria com a revista France Football.

A eleição do The Best foi feito por quatro painéis, todos com o mesmo peso na votação: selecionadores nacionais, capitães das seleções, jornalistas e adeptos.

"Foi um ano extraordinário. Há 11 anos que estou no palco. Muito talento e trabalho no duro. Muita dedicação", discursou Cristiano Ronaldo, que agradeceu aos companheiros de clube e seleção e dedicou o prémio à família. "Estou muito feliz", rematou.

O goleador português Cristiano Ronaldo assumiu que atravessa um momento único na carreira ao conquistar pelo quinta vez o troféu de melhor do mundo para a FIFA.

«Em primeiro lugar quero agradecer aos meus companheiros de equipa no Real Madrid, companheiros de Seleção. Foi um ano extraordinário. Há 11 anos que estou aqui, neste palco, com trabalho duro, muita dedicação e obviamente a ganhar trofeus coletivos e individuais. Quero dar uma palavra à minha família que está aqui presente em peso. O troféu é vosso, mãe, irmãos, filhos, namorada e também agradecer aos meus dois filhos, que estão em casa a Eva e o Matteo. Vou ser pai novamente dentro de um mês, pelo que é um momento único da minha carreira. Menção a Messi e Neymar por estarem aqui também. Obrigado a todos os que votaram em mim», afirmou Ronaldo.

A cerimónia, que também consagrada melhor treinador masculino, melhor jogadora, melhor treinador feminino, melhor guarda-redes, melhor golo (Prémio Puskas), melhores adeptos e fair play, decorre no Teatro Palladium, em Londres.

Gianluigi Buffon, da Juventus, foi eleito pela FIFA o melhor guarda-redes do Mundo em 2017, depois de uma grande temporada em que conquistou mais um campeonato italiano e a Taça de Itália, falhando apenas a Liga dos Campeões, na qual a ’vecchia signora’ perdeu na final com o Real Madrid.

Buffon distinguido como o melhor guarda-redes pela FIFA

"Estou muito feliz, porque para mim é uma grande honra receber este prémio, ainda para mais na minha idade. Estou orgulhoso por isto, mas quero agradecer ao meu clube, treinador, colegas, porque me ajudaram a tornar isto possível. E quero também agradecer a todos que votaram em mim e creio que o último ano foi fantástico para a Juventus e pessoalmente para mim. Infelizmente não foi suficiente para ganhar na Europa. Para este ano espero que possamos jogar melhor, tanto na seleção como na Juventus, porque gostava de finalizar a minha carreira com uma vitória fantástica", referiu o veterano guardião italiano de 39 anos.

Zidane eleito melhor treinador pela FIFA

Zinedine Zidane foi eleito pela FIFA o melhor treinador do Mundo, num prémio que distingue o rendimento do Real Madrid na temporada 2016/17.

O técnico francês venceu a Liga espanhola e da Liga dos Campeões e, após ter sido considerado o segundo melhor treinador há um ano, atrás de Claudio Ranieri, desta vez, Zidane viu a excelente temporada que realizou coroada com este prémio.

O treinador agradeceu aos seus jogadores pela conquista, num discurso em que falou em francês, italiano e espanhol.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau