SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

DN do SINDEP reúne-se: Situação laboral no país e nova estratégia sindical no centro das atenções 28 Dezembro 2017

A Direcção Nacional do Sindicado Nacional de Professores -SINDEP reúne-se, nesta quinta-feira,28, na sala do STIF na Várzea da cidade da Praia, na sua XVI sessão ordinária. Em cima da mesa vão estar vários aspectos relacionadas com a vida interna da organização e a situação socio-laboral reinante no país, caracterizada por realização de várias greves com manifestações de protestos por vários trabalhadores em quase todas as ilhas. Um momento que, segundo fontes deste jornal, exige do SINDEP a adopção de um nova estratégia de actuação, na qualidade de um dos maiores sindicatos do país que representa a classe docente cabo-verdiana.

DN do SINDEP reúne-se: Situação laboral no país e nova estratégia sindical no centro das atenções

Conforme diz em nota, o sindicato presidido por Nicolau Furtado destaca que esta reunião da DN vai analisar o ambiente político-sindical que se vive em Cabo Verde. Uma situação caracterizada por vários movimentos de grevistas com a realização de protestos por trabalhadores nas várias ilhas do pais – os mais significativos estão a ser os da Polícia Nacional que terminam no dia 29. Por isso, vai estar sobre a mesa o debate sobre como adequar a actuação do SINDEP na presente conjuntura – este momento pode facilitar a sindicalização de novos elementos, contribuindo para surgimento de mais sindicatos e centrais sindicais no país.

Os membros da DN vão também analisar e fazer o ponto de situação sobre a negociação com o Ministério da Educação, Família e Inclusão Social –MEFIS sobre as várias reivindicações pendentes da classe docente e tomar as medidas necessárias para fazer valer os direitos dos associados na sequência do acordo assinado com o actual Governo.

Além do funcionamento da organização, a Direcção Nacional deve avaliar o funcionamento da Clínica Sindical, Lda, discutir e aprovar as contas de 2017, o plano de actividades e orçamento do SINDEP para 2018. Isto sem contar com o preenchimento de vacatura.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau