POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Dança das cadeiras na Câmara da Boa Vista 01 Setembro 2014

O presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, acaba de fazer mexidas na equipa camarária. José Pinto Almeida (foto) passa a acumular um total de sete pastas.

Dança das cadeiras na Câmara da Boa Vista

O edil, que tinha sobre a sua tutela o pelouro de Relações Institucionais/Cooperação, Ordenamento do Território, Urbanismo e Infra-estruturas Municipais, Comunidades Emigradas e Imigradas, passa a assumir ainda a pasta de Comunicação e Imagem - antes nas mãos de Iva Espírito Santo. Foi buscar no vereador Xisto Baptista os pelouros da Educação, do Ambiente e Saneamento. Ao autarca Idilton Brito "roubou" o sector do Desporto.

O segundo homem da Câmara, Xisto Baptista, ficou apenas com as pastas das Actividades Comerciais, Fiscalização e Gestão de Mercados Municipais e ainda o pelouro de Agricultura, Pescas e Pecuária. Já o vereador Abel Ramos responde pelos pelouros de Finanças, Água e Energia, e também pelas Delegações municipais.

A única mulher da equipa, Iva Espírito Santo, mantém os pelouros do Turismo, Empreendedorismo, Solidariedade/Promoção Social, Juventude e formação profissional, e tira de Abel Ramos a pasta da Cultura. Idilton Santos Brito perdeu a pasta do Desporto, mas continua com Transporte, e Protecção Civil e Segurança Urbana e ainda Saúde Pública e Defesa dos Consumidores.

José Pinto Almeida garante que essas mexidas na sua equipa nada têm a ver com a falta de eficiência ou produtividade por parte de sua equipa, sublinhando que mudanças no executivo são necessárias e sempre boas Defende-se, por outro lado, dizendo que ao acumular sete pastas pode estar a passar a sensação de que ficou sobrecarregado, mas não é o que acontece.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau