DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Danilson Pereira e Joaquim Fortes disputam hoje a VII edição da “Haría Extreme Lanzarote” 18 Novembro 2017

A Emicela Team Cabo Verde vai estar representada na VII edição da “Haria Extreme Lanzarote”, nas ilhas Canárias, que se realiza hoje,18, pelos atletas Danilson Pereira e Joaquim Fortes.

Danilson Pereira e Joaquim Fortes disputam hoje a VII edição da “Haría Extreme Lanzarote”

Danilson Pereira vai disputar a prova dos 42 quilómetros (km) e Joaquim Fortes nos 21 km.

Vencedor da V edição desta competição em 2015, com o tempo recorde de 03 horas e 18 minutos, Danilson Pereira quer recuperar o título, ao passo que Joaquim Fortes, atleta que nos últimos tempos também têm dominado as provas de trails, é apontado como um sério candidato a um lugar no pódio.

A VII edição de “Haría Extreme Lanzarote”, no município de Haría, conta com um total de 1200 participantes em representação de 32 nacionalidades.

Afigura-se como uma das provas mais esperadas do ano no calendário de corridas de montanha, envolvido nos circuitos “WAA Spain Ultra Cup”, “Copa da Espanha de Ultra” (FEDME) e na “Copa Canária” e “Campeonato de Corridas de Montanha” (FECAMON).

Além da prova dos 44 km e 21 km, realizam-se, em paralelo, as competições nas disciplinas de Ultra (94 km) com partida no Parque Nacional de Timanfaya, e 10 km.

Segundo a organização, a sétima edição da “Haría Extreme Lanzarote” será o oitavo teste do circuito nacional ‘WAA Spain Ultra Cup”, depois de passar pelas melhores corridas ultradistância na Espanha, incluindo “Penyagolosa Trails”, “Sierra Nevada” ou o “Transgrancanaria HG”.

A Federação Espanhola de Montanha e Escalada (FEDME) também se desloca este sábado para Lanzarote, uma vez que esta prova fechará o circuito da Copa Ultra “Mountain Racing Espanha”, que já cobriu a “Travesera Integral de Picos de Europa”, “Ultra Güeyos del Diablu” e “Desafío de Cantabria”.

C/Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau