ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Governo quer facilitar actividade profissional dos seus emigrantes em Cabo Verde 27 Setembro 2017

O Primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, que se encontra numa visita de dois dias a Washington DC, anuncia que o Governo está a preparar um Programa que permite aos cabo-verdianos e descendentes de cabo-verdianos, que tenham uma profissão na qual Cabo Verde tem necessidade, nomeadamente em medicina, engenheira, alta gestão, e outras áreas, exercer a mesma actividade em Cabo Verde, sem qualquer constrangimento.

Governo quer facilitar actividade profissional dos seus emigrantes em Cabo Verde

Segundo ele, a ideia é criar mecanismos que permitem uma relação profissional fácil com Cabo Verde. “Teremos, eventualmente, que fazer alguma alteração na lei, no sentido de facilitar essa atividade”, apontou o Primeiro-ministro, sublinhando a importância que o seu Executivo atribui a uma maior integração dos emigrantes, que como embaixadores que são, possam dar o seu contributo no desenvolvimento do país.

Tanto o é que, acrescentou Ulisses Correia e Silva, pretende-se que os emigrantes cabo-verdianos possam desenvolver lobbies, de modo a captar mais investimentos para Cabo Verde. “Acreditamos conseguir isso através dos nossos cabo-verdianos muito bem integrados nos Estados Unidos, à semelhança do que o Israel conseguiu, durante muitos anos”.

O Chefe do Executivo cabo-verdiano falava durante uma recepção das comunidades cabo-verdianas radicadas em Virgínia, Washington e Maryland, que decorreu na Embaixada de Cabo Verde em Washington, no último domingo, 24. Durante o encontro, foi ainda reafirmado a pretensão de Cabo Verde reforçar o desenvolvimento “de mecanismos eficazes de cooperação com os Estados Unidos da América, ao nível da consolidação da democracia, da melhoria do ambiente de negócios, da paz e da segurança no mundo, e da promoção do investimento privado americano no arquipélago. “São relações seculares que devemos preservar e desenvolver” considerou o PM.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau