POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Deputados Municipais do PAICV denunciam irregularidades na gestão de terrenos pela Câmara de São Domingos 27 Setembro 2017

Os deputados municipais do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) em São Domingos convocaram a imprensa esta terça-feira, 26, para, mais uma vez denunciar as irregularidades na gestão de terrenos pela Câmara local.

Deputados Municipais do PAICV denunciam  irregularidades na gestão de terrenos pela Câmara de São Domingos

Para o líder da bancada do PAICV, José Carlos Moniz, os munícipes aguardam com ansiedade uma resposta do Presidente da Câmara sobre as questões relacionadas com a aquisição, loteamento e venda de terrenos em Ribeirão Chiqueiro e sobre a construção do campo de futebol da localidade de Nora.

“Ninguém sabe como estão sendo gerido os terrenos, quanto custaram a sua infraestruturação, a que preço estão sendo vendidos, a quem estão a ser vendidos e quantos metros quadrados e não só, como está a Câmara a honrar os seus compromissos junto à banca, onde contraiu uma dívida de 127 mil contos para o efeito”, questiona.

Diante desta situação, é intenção da bancada do PAICV de São Domingos é solicitar solicitar à Assembleia Municipal a criação de uma Comissão de Inquérito, com a mesma configuração e força de uma comissão Parlamentar de inquérito, para averiguar a forma como esses terrenos vêm sendo geridos.

Moniz não deixa de ressaltar que a situação por que passa São Domingos deve-se à ineficiência e gerência pouco transparente das “diversas equipas do MpD” na mesma câmara municipal.
“E porque a questão da água, educação e cultura constituem sectores importantes para a determinação de melhoria de vida das pessoas, a bancada do PAICV exige da nova equipa camarária respostas e medidas urgentes para a população de São Domingos”, frisou

Embora este partido da oposição não tenha poupado esforços em denunciar todas as irregularidades, mostra-se disponível em apresentar as propostas que possibilitem o desenvolvimento deste daquele município de Santiago Sul.

CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau