POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Deputados regressam à plenária para aprovarem o Orçamento de Estado para 2018 10 Dezembro 2017

Os deputados regressam esta segunda-feira, 11, ao Parlamento para a discussão e aprovação do Orçamento de Estado (OE) para o ano económico relativo a 2018.

Deputados regressam à plenária para aprovarem o Orçamento de Estado para 2018

Conforme a agenda, além do OE-2018, os parlamentares vão aprovar o orçamento privativo da Assembleia Nacional , que habitualmente merece sempre o voto unânime dos deputados. Os sujeitos parlamentares vão também continuar a discutir o projecto do novo Regimento da A N, produzido no âmbito de reforma do parlamento.

Algumas propostas de lei, nomeadamente a que regula a organização, composição, a competência, o processo e o funcionamento do Tribunal de Contas, fazem parte da agenda de trabalho da plenária que se inicia na segunda-feira.

Nesta sessão, o Governo vai também ser confrontado com perguntas dos deputados que aproveitam para expor as preocupações dos seus respectivos eleitorados.

Na sessão de Novembro, em que o OE começou a ser discutido, o chefe do Governo, Ulisses Correia e Silva, disse que o seu Orçamento para 2018 está “alinhado com o plano estratégico de desenvolvimento sustentável” de Cabo Verde, enquanto a líder da oposição, Jania Hopffer Almada considerou que esse instrumento de gestão vai “empobrecer o país”.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau