ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Destaques do Jornal A Semana 1156 03 Outubro 2014

Suzanna Lubrano acusada de “sequestrar” os filhos é a grande o destaque desta edição. A artista está a enfrentar uma batalha judicial com o ex-marido Carlos Eduardo Lobo por causa dos quatro filhos. Lobo acusa Suzanna de sequestrar e levar as crianças para Holanda às escondidas. Mostra-se por isso decidido a ir até às últimas consequências: vai meter uma acção contra a artista e exigir responsabilidades à Polícia de Fronteira que, afirma, foi conivente/negligente com a situação.

Destaques do Jornal A Semana 1156

A Semana revela na actualidade que encapuzados tentaram matar ex-Procurador-Geral da República, Júlio Martins. Esta notícia, que mostra uma vez mais que a Justiça é alvo fácil para os criminosos, dá conta que dois homens armados estiveram mais de quatro horas de “tocaia” à porta do ex-PGR para o matar. Isso aconteceu três dias depois do assassinato da mãe da Coordenadora da Polícia Judiciária, Kátia Cardoso. Mas “o tiro saiu-lhes pela culatra” porque Júlio Martins está há vários meses em Portugal.

Na política, o MpD foca legislativas na abertura do novo ano político. Ulisses Correia e Silva presidirá os dois actos – na Praia esta sexta-feira e no Mindelo no dia 10. Já no PAICV, o presidente do Conselho Nacional de Jurisdição e Fiscalização, Manuel Moreno, fala em entrevista exclusiva a este jornal, dos preparativos para as primárias do partido, que deve escolher entre candidatos o sucessor de José Maria Neves na liderança do partido no poder em Cabo Verde. E deixa um recado a Felisberto Vieira, Cristina Fontes e Janira Hopffer Almada: " de nada vale ganhar eleições internas em conflito".

O Governo promete reestruturar o Instituto Nacional Desenvolvimento das Pescas (INDP) e Inpharma abastece Guiné-Equatorial com toda a sua linha de medicamentos enformam as notícias no campo económico. No que toca à expansão da Inpharma a novos mercados, a notícia é que a direcção da empresa farmacêutica cabo-verdiana e o Ministério da Saúde daquele país vão assinar um acordo neste sentido durante a visita que o Primeiro-ministro realiza à Guiné Equatorial a partir da próxima quarta-feira, como convidado especial da festa da independência daquele país.

No Correio das Ilhas a Santa Maria vai ter uma luxuosa e moderna praça é outro apontamento que chega da ilha do Sal.

Kriolidade anuncia que Djinho Barbosa cria música para projecto global sobre alterações climáticas, Ferro Gaita apresenta novo CD em concerto no Coliseu de Lisboa e a digressão de Carlos Matos com Tango Extremo pela China. Já o Lance destaca as eleições no Mindelense, o Torneio dos clubes campeões africanos e revela que Fiba África está prudente por causa do ébola.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau