ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Destaques do Jornal A Semana nº 1168 26 Dezembro 2014

A edição de Natal do Jornal A Semana destaca que o líder parlamentar da bancada da maioria, Felisberto Vieira, derrotado como candidato à presidência do PAICV nas directas de 14 de Dezembro, vai cumprir o seu mandato até ao fim da legislatura. “Comigo na frente parlamentar não haverá crises”, afirma Filú, que promete assegurar a coesão da sua bancada e a estabilidade do Governo chefiado por José Maria Neves.

Destaques do Jornal A Semana nº 1168

David Hopffer Almada e Miguel Sousa juntos em novo grupo de comunicação é o título de outra notícia chamada para a primeira página. O advogado e o ex-deputado do MpD pelo círculo eleitoral da Europa são os principais impulsionadores de um novo grupo de média que vai nascer em Cabo Verde. A iniciativa abarca uma rádio, uma televisão, um jornal digital e um semanário, que estará nas bancas a partir de Janeiro. "Voz", assim se chamará esta empresa que conta com forte injecção de capital angolano e português.

A Semana anuncia que Mário Paixão vai assumir o Núcleo Operacional do Cluster do Aeronegócio, cargo que acumulará com a função na ASA.

A entrevista faz-se com Rita Alves, uma cabo-verdiana na Organização do Atlântico Norte (NATO). Alves viveu a crise do 11 de Setembro, soube em primeira-mão do exercício “Steadfast Jaguar 2006” no país e lidou com processos confidenciais. Num outro registo, o jornal mostra que o Ébola afectou o movimento de cruzeiros em Cabo Verde. Os portos Grande e da Praia registaram quebras no movimento. As perspectivas para 2015 são, no entanto, mais animadoras, em que ambos esperam aumentar o tráfego.

Kriolidade faz manchete com a notícia de que o Grupo Kings vai processar o produtor Júlio do Rosário por causa de uma dívida de mais de mil contos relativos à venda das reedições em CD dos dois LP’s do grupo: “Faroeste” e “Na estrada de Europa”, gravados em 1978. Júlio do Rosário nega a acusação e garante que foi apenas um intermediário no negócio entre os Kings e a R.B. Records. A Trupe Pará Moss apresenta “Santos da Casa – Especial de Natal” em duas noites, sexta e sábado, no Centro Cultural do Mindelo.

E ainda, três bailarinos da Companhia Raiz di Polon – Mano Preto, Rosy Timas e Luís Vieira – estão em Pequim para um intercâmbio cultural. São duas semanas em que, além do contacto com a milenar coreografia chinesa e dos conhecimentos que vão passar a grupos artísticos locais sobre a dança cabo-verdiana tradicional e contemporânea, o trio visitará importantes instituições culturais do país.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau