NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Dia da Mulher: Grito Rock Mudjer e Mini Grito na Praia 27 Mar�o 2018

A VI Edição « O Grito Rock Praia» inicia esta terça-feira, 27 de Março-Dia da Mulher Cabo-verdiana - com a realização do “Grito Rock Mudjer”, a partir das 19H30, no Centro Cultural Português, na capital.

Dia da Mulher: Grito Rock Mudjer e Mini Grito na Praia

Conforme o Grito Rock Praia 2018, o certame «Grito Rock Mudjer” é uma homenagem às mulheres cabo-verdianas. « Levará para o palco uma peça virada ao canto, teatro, poesia (Spoken Word), acompanhado de uma performance musical instrumental. Terá a atuação essencialmente de mulheres como Vera Cruz, Silvia Medina, Ella Barbosa, Zubikila Spencer, Teresa Araujo, Nilde Mulongo, Vera Figueiredo, Fatu Djakité e Alicia Freitas», diz em nota a organização.

Mas as actividades não ficam por aí. «Na quarta-feira, dia 28 de março, terá lugar, pelas 15H00, na Escola SOS, Fazenda, o Mini Grito, espetáculo voltado para as crianças, com apresentações individuais e em grupos, de bandas e escolas musicais (Escolas Pentagrama, Gota de Arte, Ano Nobo)», anuncia a mesma fonte, para quem, cumprindo um papel social, as receitas arrecadas neste evento destinam-se à construção da Biblioteca da mesma escola.

É de salientar que «O Grito Rock Praia 2018» vai acontecer de 27 de Março a 3 de Abril, tendo como ponto alto o dia 31 de Março, data em que se realiza o festival Internacional de Música Alternativa, que contará com a participação de bandas nacionais e estrangeiras. Este ano o festival é para homenagear Osvaldo Lima, Nené, integrante da Banda Bulimundo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau