OPINIÃO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Diário espiritual : Se os pequenos comessem os grandes seria menos escândalo 04 Novembro 2017

Deus, Todo-Poderoso, Misericordioso, perdoai-nos as nossas culpas, somos como peixes que comem peixes; grande escândalo! O pior ainda, e porque os grandes que comem os pequenos; se os pequenos comessem os grandes seria menos escândalo, porque seria preciso um grande só para muitos pequenos, mas como são os grandes que comem os pequenos, são precisos muitos pequenos para um grande só.

Por: João da Luz ( Greenwich )

Diário espiritual : Se os pequenos comessem os grandes seria menos escândalo

Aquele que não consegue ver Deus em todas as circunstancias, ainda lhe falta muito para crer e viver a providência de Deus.

Deus fala-nos sem cessar nos acontecimentos da nossa vida, na obstinação com que contraria os nossos arranjos mesquinhos, no modo como deita por terra os nossos projetos e as nossas tentativas de evasão, no fracasso continuo dos cálculos que fazemos para prescindir de Ele.

E, pouco a pouco, vai-se aproximando de nós, vai nos familiarizando com Ele, até que, um dia, quando estivermos cravados num leito de dor, submersos pelo fracasso, isolados pela desgraça ou aniquilados pela sensação da nossa impotência, nos pomos a escutar as Suas palavras, a entender a Sua linguagem, a admitir a Sua Presença, dispostos a reconhecer a Sua vontade.

Sá então nos damos conta que já nos vinha falando há muitos anos.

Deus, Todo-Poderoso, Misericordioso, perdoai-nos as nossas culpas, somos como peixes que comem peixes; grande escândalo! O pior ainda, e porque os grandes que comem os pequenos; se os pequenos comessem os grandes seria menos escândalo, porque seria preciso um grande só para muitos pequenos, mas como são os grandes que comem os pequenos, são precisos muitos pequenos para um grande só. No dia do Juiz Final, Os grandes chorarão.

05 de Otubro de 2017

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau