ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Diplomata Hércules Cruz é o novo embaixador de Cabo Verde na Republica da França 17 Agosto 2017

O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares, presidiu na última, quarta-feira, 16, a tomada de posse do diplomata Hércules Cruz, como novo embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Cabo Verde para França. Cruz prometeu todo seu empenhamento para equacionar os problemas enfrentados pela comunidade cabo-verdiana residente em França.

Diplomata Hércules Cruz é o novo embaixador de Cabo Verde na Republica da França

“Não acredito em homens ou mulheres providenciais. É preciso disponibilizar e dar-lhes não só a oportunidade, mas também meios para a acção. Pediu mais condições da parte dos serviços centrais para tornar os serviços consulares num serviço eficiente capaz de responder as preocupações dos nossos conterrâneos em França e trabalhar com determinação para poder dar respostas aos anseios do Governo e reforçar a cooperação bilateral e atrair investimentos privados Francês para Cabo Verde”, enfatizou Hércules Cruz.

Por seu lado, o chefe da Diplomacia Cabo-verdiana, Luís Filipe Tavares, afirmou que o novo embaixador terá todo apoio e engajamento do Governo para melhor cumprir a sua missão e adiantou que este é um compromisso firme que terá tradução no próximo orçamento de Estado, para 2018 e que todas as medidas estão sendo tomadas com coragem, audácia e sentido de responsabilidade para tornar a Embaixada de Cabo Verde em Paris capaz de prestar um serviço de excelência e qualidade.

Segundo o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares, resolver os problemas por que passam as comunidades cabo-verdianas, particularmente em França, é uma das primeiras prioridades do Governo.
“O novo embaixador vai ter uma missão importante” porque vai representar Cabo Verde junto de um país importante da União Europeia, organização com a qual Cabo Verde está empenhado em reforçar a cooperação".

De recordar que Hércules Cruz, 57 anos, é diplomata de carreira e vinha ultimamente a desempenhar, de forma interina, as funções de cônsul em Boston. O mesmo já foi encarregado de negócios na Alemanha e nos últimos tempos desempenhou as funções de Director de Serviços de Assuntos Jurídicos e Tratados.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau