SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Direcção Geral da Agricultura promove ateliê nacional sobre mudas e sementes 18 Abril 2016

A Direcção Geral da Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), através da Direcção dos Serviços de Agricultura, organiza esta segunda-feira, 18, em Achada São Filipe, cidade da Praia, um encontro nacional com todos os produtores, comercializadores, distribuidores e utilizadores do sector de sementes. Este evento pretende colocar em prática o recente diploma que regula o sector no território nacional e a regulamentação do uso harmonizado do mesmo dispsitivo na região da CEDEAO/ECOWAS-UEMOA.

Direcção Geral da Agricultura promove ateliê nacional sobre mudas e sementes

Este encontro contará com a participação de representantes nacionais do sector de sementes, um representante da CORAF e do INSAH/CILSS, que vão aproveitar a ocasião para fazer o ponto de situação do sector em Cabo Verde.

A intenção, segundo uma nota a que este diário digital teve acesso, é divulgar e pôr em prática o diploma para regulamentar o processo de produzir, certificar, comercializar, importar, exportar e fiscalizar sementes e mudas no território nacional.

De realçar que o programa de sementes para a África Ocidental (PSAO/WASP- West Africa Seed Program) tem por objectivo aumentar a disponibilidade de sementes de qualidade nos 17 países do espaço CEDEAO-UEMOA-CILSS, no horizonte 2017.

“Uma das acções chaves deste programa é a instituição de um catálogo regional de espécies e variedades (COAfEV & CREVU) e a implementação de um regulamento harmonizado que preceitua a aplicação efectiva das políticas, regras e princípios regionalmente acordados». tudo com o fito de facilitar o comércio de sementes entre os países da região.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau