Cultura

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Djenice Duarte e Mandingas de Fonte Filipe estampam colecção Roberto Cavalli na revista Slim 13 Agosto 2016

Os mandingas de Fonte Filipe e a modelo são-vicentina Djenice Duarte vão estampar a próxima edição da revista internacional de moda Slim, com a colecção Primavera- Verão 2016 do estilista italiano Roberto Cavalli. As fotos para este ensaio foram captadas na zona do Calhau em São Vicente, pelas lentes do fotógrafo internacional de moda Urivaldo Lopes, que é também natural da ilha do Monte Cara. E agora tê-las nesta que é uma das mais prestigiadas revistas de moda é também uma forma de levar a cultura e a beleza singular da ilha de São Vicente aos olhos do mundo. A nova edição da revista Slim sai neste mês de Agosto.

Texto: Carina David

Fotos: Urivaldo Lopes

Djenice Duarte e Mandingas de Fonte Filipe estampam colecção Roberto Cavalli na revista Slim

“As fotos foram feitas metade na Cocheira e outra metade no Calhau. Primeiro fiz a sessão fotográfica no mês de Junho deste ano, e fiz também vídeos. Escolhi os mandingas de Fonte Filipe pelo talento que mostram, pela originalidade da dança que é uma criação tipicamente são-vicentina e devido ao empenho que dedicam no trabalho. Para eles, esta tradição é muito importante”, conta o fotógrafo Urivaldo Lopes, para quem esta é também uma espécie de homenagear os mandingas e divulgar a cultura de São Vicente, principalmente o Carnaval.

A essência luxuosa da marca Roberto Cavalli é evidenciada nesta colecção em cores vibrantes, estampas exuberantes, bordados de metais, missangas e lantejoulas, em tecidos suntuosos como seda e tafetá e com detalhes bem elaborados. As silhuetas marcantes e os cortes fluidos desta colecção seduzem, enquanto as aplicações metalizadas e os acabamentos refinados trazem o lado sofisticado da griffe italiana.

“Quando vi a colecção Roberto Cavalli, pensei em primeiro lugar nos mandingas. A colecção era alegre, tinha inspirações tribais, e as cores fizeram-me pensar no meu país, o feeling das roupas inspiraram-me e lembrei na dança dos mandingas. Daí contactei um amigo de Fonte Filipe que se chama Jandir, que me ajudou a fazer o casting dos mandingas.” 

Segundo Lopes, o trabalho feito pelos mandingas de Fonte Filipe e pela modelo internacional Djenice Duarte marca também a estreia da produção de Peter Dundas, o novo director artístico do estilista Roberto Cavalli. As fotos serão publicadas na edição deste mês de Agosto da revista internacional de moda Slim. Entretanto, as fotos já estão a ser divulgadas nas redes sociais.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau