DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Documentos produzidos por notários nos EUA deixam de ter validade em Cabo Verde 30 Outubro 2014

O Consulado Geral da República de Cabo Verde nos Estados Unidos da América não vai mais credenciar documentos produzidos em Notários Públicos daquele país. Esta medida baseia-se em "razões ponderosas”, entre as quais a necessidade do cumprir a legislação cabo-verdiana na matéria, com destaque para o Decreto-Lei Nr. 9/2010, de 29 de Março.

Documentos produzidos por notários nos EUA deixam de ter validade em Cabo Verde

O Consulado Geral deixou de legalizar procurações, traduções, certificados de residência, testamentos, reconhecimentos de assinaturas, declarações diversas e contratos produzidos em Notários dos EUA.

Quem quiser emitir esses documentos deverá dirigir-se às instalações do Consulado Geral em Quincy e aos Postos de Atendimento Consulares em Dorcherster, Brockton, Pawtucket e em New Bedford, cuja reabertura o Consulado Geral de Boston conta anunciar em breve.

Informa ainda que o público residente nas Cidades e Estados fora dos estados de Massachusetts e Rhode Island, terá a opção de requerer actos consulares através da página na Internet www.conscvboston.org.

Ao inaugurar esta nova fase, o Consulado Geral de Boston deseja continuar a prestar um serviço célere e de boa qualidade e diz contar com a compreensão de todos aqueles que se sentirão eventualmente lesados com a medida.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau