POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

EUA: Primeiro-Ministro visita Atlanta com agenda dedicada ao investimento 22 Setembro 2017

Com o objectivo de se reunir com a Comunidade Cabo-verdiana de Atlanta, assim como empresários, Líderes Políticos e Investidores desta região, o Primeiro-Ministro, José Ulisses Correia e Silva, ecfetuou uma visita de 24 horas a Atlanta, na Georgia.

EUA: Primeiro-Ministro visita Atlanta com agenda dedicada ao investimento

A visita, conforme defendeu, teve como foco uma maior aproximação às instituições norte-americanas de Atlanta, bem como reforçar as relações institucionais bilaterais e a captação de investimento externo.

“Como se sabe, Atlanta é uma cidade constituída, na sua maioria, por afro-americanos, onde se pode explorar muitas possibilidades de investimento, tendo em conta a sua história e cultura que cruzam com as de Cabo Verde. Por exemplo, através do projeto “Rota dos Escravos”, há potencialidade de envolver Atlanta e a Cidade Velha, num turismo cultural de alto valor acrescentado”, especificou o Primeiro-Ministro.

Por outro lado, acrescentou Ulisses Correia e Silva, está-se diante de uma classe muito bem-sucedida e no centro de grandes marcas, como a Coca Cola, a CNN e outras, com potenciais investidores que podem olhar para Cabo Verde como uma oportunidade de negócios.

Neste sentido, ficou o compromisso de Cabo Verde receber, em Abril próximo, uma missão empresarial de Atlanta. “Vamos trabalhar logo neste sentido, de modo que possamos consolidar estas perspectivas de investimento”, reforçou.

Assim, durante a sua curta visita a Atlanta, além de reunir-se com empresários, investidores e com a comunidade cabo-verdiana local, Ulisses Correia e Silva, recebeu das mãos do Mayor de Lithonia, Jason Lary, as chaves da cidade, “em apreciação e reconhecimento da sua liderança e serviço prestado com lealdade”.

O Primeiro-Ministro terminou a sua visita a Atlanta com um jantar “muito participado” oferecido pela comunidade cabo-verdiana. Na ocasião, Ulisses Correia e Silva agradeceu o gesto e enalteceu a integração e importância da comunidade, como promotora dos bons valores que Cabo Verde defende.
“É uma forma de promover Cabo Verde internacionalmente”, considerou Ulisses Correia e Silva.

De realçar que esta é a primeira vez que um Primeiro-Ministro de Cabo Verde visita Atlanta, no Estado norte-americano da Georgia, onde existe uma grande comunidade de cabo-verdianos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau