INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

EUA: Vítimas mortais por deslizamento de terra na Califórnia têm idades entre os 03 e os 89 anos 12 Janeiro 2018

As 17 vítimas mortais devido aos deslizamentos de terra provocados por fortes tempestades na Califórnia, oeste dos Estados Unidos, têm idades entre os 03 e os 89 anos, anunciaram esta quinta-feira, 11, as autoridades, referindo que existem oito desaparecidos.

EUA: Vítimas mortais por deslizamento de terra na Califórnia têm idades entre os 03 e os 89 anos

O gabinete forense do condado de Santa Barbara anunciou que as vítimas mortais são todas residentes em Montecito, no noroeste de Los Angeles, com idades entre os 03 e os 89 anos.

Muitas casas situadas em vales devastados pela recente vaga de incêndios foram destruídas por deslizamentos de terra provocados por fortes tempestades que começaram na madrugada de terça-feira.

As autoridades corrigiram a informação que tinham dado em relação ao número de desaparecidos. As autoridades avançaram primeiro com o número de 48 desaparecidos, mas corrigiram, entretanto, para oito o número de desaparecidos. Entretanto, as buscas continuam a decorrer, mas as autoridades, com o passar do tempo, temem não encontrar sobreviventes.

"Ainda estamos a procurar, mas a probabilidade de encontrarmos corpos em vez de sobreviventes aumenta e temos que começar a aceitar essa realidade", disse Gary Pitney, capitão dos bombeiros de Santa Barbara, lembrando que uma das pessoas resgatadas já estava a sofrer de hipotermia apenas uma hora depois da ocorrência.

Os deslizamentos em Montecito, a comunidade mais abastada de Santa Barbara, começaram na madrugada de terça-feira e já estavam em curso quando as autoridades de Santa Barbara começaram a enviar alertas por sms.
Nos dias anteriores, contudo, houve sucessivos alertas para o risco de deslizamento de lama em resultado das tempestades em zonas devastadas por incêndios florestais. Fonte: G1-Mundo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau