INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

EUA e Unitel criam parceria para combater malária em Angola 08 Novembro 2017

O Governo norte-americano anunciou, esta terça-feira, 07, uma parceria com a Unitel, a maior operadora angolana de comunicações móveis, para sensibilizar a população, através de mensagens grátis, para a importância do uso de mosquiteiros no combate à malária.

EUA e Unitel criam parceria para combater malária em Angola

A informação, divulgada esta terça-feira em comunicado pela embaixada dos Estados Unidos da América em Angola, refere que a Agência para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e a Unitel vão, igualmente, aumentar a disponibilidade de mosquiteiros tratados com insecticida para a população.

A parceria permite à USAID explorar os serviços de telecomunicações da Unitel para disponibilizar informação sobre a malária aos actuais mais de 11 milhões de clientes da operadora.

A USAID apoia ainda, a campanha nacional do Ministério da Saúde de Angola para a distribuição de cerca de 10 milhões de mosquiteiros a famílias de 15 das 18 províncias angolanas, bem como na execução nacional de programas informáticos, para a melhoria do acesso de dados sobre a vigilância da malária e a cadeia de fornecimento.

Sobre o acordo, o director da USAID em Angola, Derrick Brown, citado na nota, sublinhou que "melhorando o acesso a uma informação mais precisa, atempada e completa, durante os picos das epidemias da malária, incluindo a informação sobre os números de infecções, cobertura geográfica e disponibilidade de medicamentos, salvar-se-ão vidas".

De referir que a malária é a principal causa de morte por doença em Angola e de internamentos hospitalares, além do absentismo laboral e escolar. É por esta causa que a Unitel tem como uma das suas maiores iniciativas de responsabilidade social o apoio ao programa "Stop Malária". Fonte: Mundo ao Minuto

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau