POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Eleições Presidenciais: Os 485 mil boletins de voto já estão impressos 14 Setembro 2016

Os 485 mil boletins de voto destinados às eleições presidenciais já estão impressos e a aguardar a distribuição para as 1293 assembleias de voto tanto dentro como fora do país.

Eleições Presidenciais: Os 485 mil boletins de voto já estão impressos

Encontram-se já sob custódia da Polícia Nacional os cerca de 485 mil boletins de voto destinados às eleições presidenciais. Cabe à polícia garantir a integridade deste instrumento eleitoral, impressos desde o dia 10, na cidade da Praia, até que sejam distribuídas para todas as 1293 assembleias de voto tanto dentro como fora do país. São 1.019 assembleia de voto em Cabo Verde e 274 no estrangeiro.

De realçar que os boletins de voto são impressos e embalados sob a supervisão de uma comissão formada por representantes da Comissão Nacional de Eleições (CNE), da Direcção Geral de Apoio ao Processo Eleitoral (DGAPE) e das candidaturas presidenciais.

Conforme estipula a lei eleitoral, cada assembleia de voto deve receber os boletins correspondentes ao número de inscritos mais 15%, como garantia. As eleições presidenciais acontecem a 02 de outubro.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau