Retratos

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Elite Model promove modelo cabo-verdiana para o topo mundial 21 Junho 2015

A Elite Model, uma das maiores agências de modelos do mundo, lançou a cabo-verdiana Raquel Pinto para trabalhos ao lado das famosas Naomi Campbell, Gisele Bundchen e Cameron Diaz, entre outras celebridades mundiais. Segundo a revista especializada Solarey, a jovem continua as sessões de fotos, enquanto prepara a sua entrada nas passerelles internacionais.

Elite Model promove modelo cabo-verdiana para o topo mundial

Raquel Pinto nasceu em 1993, na zona de Lugar-de-Guene do Vale da Ribeira da Torre do concelho da Ribeira Grande, Santo Antão. Foi contratada pela agência francesa de moda Elite Model em 2012, depois de ser fotografada pela primeira vez na ilha de São Vicente pelo fotógrafo de moda Urivaldo Lopes, também cabo-verdiano, que usou as ruas do Mindelo como cenário.

O sucesso de Raquel Pinto, como foi noticiado por este diário digital, começou depois de ser fotografada para a edição de Janeiro/Fevereiro de 2012 da revista francesa Fashizblack. A partir daí, a beldade santantonense caiu no goto dos gauleses e foi chamada novamente para posar para o número seguinte da mesma revista, para além de um convite feito pela revista “Officiel”, da Rússia.

A jovem, que estudava na altura o primeiro ano do curso de Ciências Políticas e Relações Internacionais na Universidade do Mindelo, São Vicente, também foi assediada pela Marilyn Agency Paris, uma das melhores agências de moda do mundo, a par da Elite Model. “Mostrei as fotos da Raquel Pinto à Marilyn Agency Paris e eles adoraram-nas”, disse o fotografo Urivaldo Lopes.

Segundo informações recolhidas, desde muito cedo, Raquel Pinto demonstrou os seus dotes especiais para as passerelles. A jovem já desfilou com criações do estilista John Cruz e foi premiada com o título de 1ª Dama do concurso Miss Cabo Verde, realizado em Outubro de 2011, na ilha do Sal. Mas a história de sucesso começou nas passerelles na ilha das Montanhas e na praia da Laginha.

“Estou satisfeita com as mudanças que vêm acontecendo de forma gradual e seguras na minha vida profissional como modelo, desde que me deixei ser fotografada por Urivaldo Lopes na cidade do Mindelo, São Vicente. Sempre acreditei que, um dia, alguém iria abordar-me na rua e convidar-me para ser modelo. E o destino encarregou-se disso. Por isso estou disposta a aproveitar todas as oportunidades que o mundo da moda me oferece”, disse Raquel Pinto.

Por agora, de acordo com a revista Solarey, a jovem modelo cabo-verdiana, nascida na ilha de Santo Antão, passa por um período de sessões de fotos. Depois de um processo de revitalização, vai dar seus primeiros passos nas passerelles de França, para daí passar para as principais cidades do mundo da moda. Raquel Pinto agora faz parte dos planos da Model Elite, fundada em 1972 por Gerald Marie, John Casablancas e Alain Kitter, que actualmente trabalha com 800 modelos distribuídos por cinco continentes.

Texto: MN

Fotos: Solarey

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau