CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Embaixador da UE na ilha do Fogo 21 Julho 2017

João Manuel Pinto Teixeira, embaixador da União Europeia (UE) em Cabo Verde, efectua sexta-feira, 21, a sua última visita à ilha do Fogo na qualidade de embaixador para participar nas actividades organizadas pelos projectos financiados pela instituição.

Embaixador da UE na ilha do Fogo

A UE financia os projectos “Fogo, Água, Terra, Ar” (FATA) que visa o desenvolvimento do ecoturismo sustentável, solidário e para valorização e tutela do património cultural, social e ambiental, bem como o Ecoturismo na piscina natural de Salinas. A União europeia também financia os projectos Cultural Sete Sois Sete Luas, e Rotas do Fogo: modelo do agro-turismo como reforço das organizações locais do turismo rural e sustentável, prestes a iniciar.

Estes três projectos em curso mais o outro a iniciar em Setembro, representam um investimento da União Europeia de mais de 1.5 milhões de euros, mais de 160 mil contos cabo-verdianos, sendo 576 mil euros para o projecto FATA, 553 mil euros para Rotas do Fogo, 357 mil euros para o de Ecoturismo na piscina natural de Salinas, isto sem contar com o projecto Sete Sóis Sete Luas.

Segundo o programa, o embaixador será recebido no Centrum Sete Sóis Sete Luas, na Cidade de São Filipe, onde se prevê o lançamento do Guia de Espécies da Ilha do Fogo, editado através da parceria entre Parque Natural do Fogo e o projecto Ecoturismo, na piscina natural de Salinas.

O guia conta com uma nota introdutória do coordenador do projecto Ecoturismo, David Marques, da ONG ESDIME, que participa na sua apresentação juntamente com Herculano Dinis, técnico do Parque Natural de Fogo, e Francisco Fragoso, responsável pela imagem, composição e fotografia do guia.

A anteceder esta actividade, o embaixador João Manuel Pinto Teixeira vai participar na abertura da actividade no Centrum Sete Sois Sete Luas, São Filipe, numa actividade que conta que a presença dos presidentes das câmaras dos Mosteiros, São Filipe e Santa Catarina, respectivamente Carlos Fernandinho Teixeira, Jorge Nogueira e Alberto Nunes, ao que se segue a actualização do Projecto FATA pela responsável da Cospe, Carla Cossu.

Fazem ainda parte do programa da última vista de José Manuel Pinto Teixeira à ilha do Fogo a Entrega de certificados da formação de promoção e marketing acompanhada, dramatização poética pelo artista Félix Lopes e visita à exposição fotográfica do Pepe Brix (Portugal), assim como jantar acompanhado da música ao vivo da Orkesta Popular Sete Sois Sete Luas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau