ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Empresa das Canárias vai elaborar projecto de electrificação rural em Cabo Verde 11 Agosto 2016

O Governo cabo-verdiano e a agência luxemburguesa para a cooperação( Lux-Development) seleccionaram o Instituto Tecnológico de Canárias (ITC) para elaborar a parte técnica dos projectos de electrificação rural no país, usando o sistema híbrido e a micro-rede.

Empresa das Canárias vai elaborar projecto de electrificação rural em Cabo Verde

Este projecto está inserido no quadro do plano de electrificação nas comunidades. A empresa vencedora do concurso vai ter como missão desenvolver um plano sustentável de micro-redes com energias renováveis e projectos de micro-redes para comunidades rurais no interior da ilha de Santiago, que ainda não têm rede eléctrica.

O concurso público, levado a cabo pela Lux-Develpment e o Ministério da Economia e Emprego de Cabo Verde, contou ainda com o envolvimento de mais quatro empresas de países como Alemanha, Reino Unido, França e Cabo Verde.

Este concurso faz parte do programa CVE / 083 - Energias Renováveis, no quarto Programa Indicativo de Cooperação (PIC IV), assinado entre os Governos dos Luxemburgo e Cabo Verde a 12 de Março de 2015.

O PIC IV, a ser implementado entre 2016 e 2020 conta com um orçamento de 45 milhões de euros e tem quatro principais eixo de actuação: as energias renováveis, água e saneamento, o reforço da formação e empregabilidade no arquipélago e a economia marítima.

C/ Wort.lu

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau